sexta-feira, 3 de abril de 2015

Primeiro e Segundo encontro literário do blog:


Emfim aconteceu dois encontros literários, e espero que venham mais por ai. Agora confiram como foi os encontros:

No primeiro encontro literário, decidi pegar três livros de temáticas diferentes, sendo eles: Esconda-se da Lisa Garner (Policial), O livro do amanhã da Cecilia Ahern (Romance) e por fim para contrastar com esses dois "Em busca de um final feliz" da Katherine Boo (Índia, Periferia, Realidade).

Com essa variedade de temas, conseguimos criar inúmeras discussões. Mas antes como ocorreu o encontro? Bom ele é realizado na minha casa, eu deixo o convite aberto pra quem curte literatura aparecer no dia marcado, e assim iniciamos o encontro. 
Eu iniciei ele apresentando algumas informações dos autores e histórias dos livros, sem contar spoiler é claro, apenas aquelas informações para deixa-los curiosos. 
No final do encontro depois de muita conversa fiz o sorteio dos três exemplares, para um sortudo. E como foi o sorteio? Foi distribuído entre os participantes números, que ao final ganhava quem tirava o número sorteado.

Nesse primeiro encontro a sortuda que levou os três títulos foi a querida da Juliana. Que já me mandou uma fotinho com o livro e um comentário: "3 novos membros da família ganhos em um concurso literário.Em Busca de um Final Feliz que conta uma história real sobre sonhos e esperança, O Livro do Amanhã que dispensa apresentações por ser da maravilhosa Cecelia Ahern e o Esconda-se pelo qual eu comecei e estou amando."


O segundo encontro discorreu da mesma maneira que o primeiro, só que desta vez peguei duas duologias, a de Staters que abrange um mundo distópico, contrapondo com a Duologia Julieta e Romeu Imortal, que é uma releitura 'sombria' de Shakespeare.

A discussão neste dia foi muito interessante, indo do divertido, curiosa ao construtivo. Foi um dia maravilhoso, que adorei passar com todas as meninas. E o sorteio desta vez foi feito da mesma forma, neste dia sorteei dois números, que o sortudo casal Daiane e Juliano tiraram. A Daiane tirou a duologia Startes enquanto o Juliano tirou a segunda duologia, a de Julieta e Romeu.

O casal já mandou fotos dos seus livros em sua estante, e o seguinte recadinho: "Estamos aqui falando pelos dois. Adoramos participar do encontro, e ainda mais sermos sortudos, por conseguirmos no final levar cada um esses livros que são lindos, e com histórias que nos deixaram bem curiosos. Quando lermos passaremos no blog, pra deixar nossa opinião sobre eles."


Por fim quero agradecer a todos que participaram do encontro e dizer-lhes que logo terão mais conversar, discussões e sorteios de livros. Ahhh e quero agradecer também agradecer a Juliana, Daiane e Juliano por me enviarem fotos e os comentários.

P.s: Pra quem ainda não segue o blog Riscos e Rabiscos da Angel, aqui está o linkComo expliquei em algum momento por aqui, em alguma postagem, o blog é somente para resenhas, criticas opiniões e divulgações de novos livros, filmes e animações. Já este que voz falo, é para dividir, seja conteúdos da faculdade, eventos que frequentei, como também divulgar o clube literário que iniciei, e um pouco de alguns momentos meus, vividos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário