sábado, 27 de abril de 2013

Tutorial#5 Como Baixar e instalar Cmaptools

Obs: Estes tutoriais são criados para as aulas de Educação Digital, para então tentar sanar algumas dúvidas dos colegas, que ainda me procuram com dificuldade sobre o conteúdo!
A pedido de colegas, que estão com dificuldade de encontrar, e instalar o programa Cmaptools, em sua casa. Estou aqui pra tentar ajudar um pouquinho. Espero que o tutorial ajude aos que estão com dúvidas.

Você encontra o CmapTools para baixar, neste link. E como baixar? É simples. Clique no link acima para baixar o Cmaptools. assim que clicar você se depará, com a imagem abaixo. E agora é só completar alguns dos dados do quadro 1. Complete com seu Nome e Sobrenome, e e-mail. Coloque o nome do seu País, e escolha a opção K-12 Education. Completado esses dados, clique em Submit (quadro 2).


Assim que você clicar em Submit, você irá se deparar com a imagem abaixo. Escolha a primeira opção. Basta clicar ali, onde está selecionado, que você começará fazer seu Download!


Primeira etapa, já está completa. Então depois do processo acima, e já estar com o arquivo em seu pc. Passaremos para segunda etapa, a instalação. É simples e rapidinho. Encontre o download, do Cmaptools e vamos começar, a instalação!!

De um duplo clique no Download, clique em executar espere, e logo você se depara com a imagem abaixo. Clique em Next.

Assim que clicar em next, você irá para está segunda imagem. Clique em accept, e vá clicando no botão next, e por fim clique no botão done.


Prontinho, o Cmaptools está instalado no seu computador. Agora você pode criar seus mapas conceituais!

Este Tutorial foi criado por: Angélica Pinheiro Pereira. Copiar é plagio. Saiba dar os devidos créditos a postagens que lhe interessar!


Nenhum comentário:

Postar um comentário