terça-feira, 23 de abril de 2013

Edu. Digital#18 Reportagens do dia 09/04



Novamente foram apresentadas duas reportagens na aula de Educação Digital, do dia 09 de Abril de 2013.!

E a reportagem de hoje é (...)

Foram duas reportagens apresentadas hoje. Primeiramente a colega Verlei trouxe a turma o texto sobre como e quanto utilizar a tecnologia. A Segunda reportagem da noite foi trazida pela colega Natália como deve ser a educação neste século. Ambas reportagens apresentadas foram retiradas da revista online Nova Escola, da editora Abril.


Primeiro Texto: Tecnologia na Educação: quanto e como utilizar
Segundo Texto: Educar na educação digital


As crianças aprendem mais fácil, mas não podemos esquecer que tanto os alunos quanto os próprios educadores estão sempre aprendendo. Adquirir conhecimento é algo que nunca tem fim e  não pode ter fim!

Temos que ter em mente que o professor deve sempre inovar, aprender e procurar, se informar, para não deixar a dever. Não adianta o governo intuir as escolas de materiais tecnológicos  se não tiver professores instruídos  que saibam lidar com aparelhagem.

Para complementar os textos que as colegas trouxeram, estou deixando um vídeo ótimo da TV ADM -You Tube! Espero que gostem. O Vídeo traz como título o seguinte: "Como utilizar a tecnologia para gerar conhecimento??"


Concluo, com a frase muito falada pela professora no decorrer da aula: ENSINE SEU EDUCANDO A PENSAR!

Nenhum comentário:

Postar um comentário