sexta-feira, 15 de março de 2013

Tutoriais#1 Como Criar uma conta no moodle da Unifra


Obs: Estes tutoriais são criados para as aulas de Educação Digital, para então tentar sanar algumas dúvidas dos colegas, que ainda me procuram com dificuldade sobre o conteúdo!

COMO CRIAR UMA CONTA NO MOODLE DA UNIFRA/SM

Acesse o seguinte link: http://moodle.unifra.br/ Ao acessar/clicar no  link você irá deparar-se com a seguinte página:


Vá em ACESSO (onde a flecha vermelha está apontando). Clique em acesso, e você ira deparar-se com a seguinte imagem:



Onde está a flecha azul é pra quem já têm conta no Moodle. Como Você ainda não têm conta no Moodle, vá direto para flecha vermelha e clique no botão: Cadastramento de usuários. Clique no botão, e ele lhe direcionara a seguinte página:


Complete os dados pedidos, não deixe nada em branco. Depois que completar com todos seus dados, clique no botão Cadastrar este novo usuário. Depois de feito o cadastro vá ao seu e-mail para confirmar o uso da conta no Moodle. É fácil é só encontrar o e-mail que foi direcionado (para o e-mail que você cadastrou/criou sua conta no moodle), e clicar em cima que ele lhe direcionara para sua página do Moodle. Feito isso você já pode logar na ferramenta. 

E como você faz para logar? Onde está a flecha azul (na segunda imagem), coloque lá seu nome de usuário e sua senha (aquela que escolheu ao se cadastrar). Depois de logado, procure o curso que lhe interessa ou que no nosso, caso está aberto para trabalharmos, e seja bem vindo a ferramenta MOODLE. Não esqueça de completar seu perfil, com fotos e dados, é importante para nos conhecermos mais e sabermos quem é você lá!

P.S: Dúvidas de como mexer, organizar perfil e as demais que tenham, envie e-mail para que eu possa ou não suprir suas dúvidas, e caso necessite de monitoria, favor combinar comigo um horário para nos encontrarmos!

Este Tutorial foi criado por: Angélica Pinheiro Pereira. Copiar é plagio. Saiba dar os devidos créditos a postagens que lhe interessar!

P.S.s: Clique nas imagens para ver ampliado

Nenhum comentário:

Postar um comentário