segunda-feira, 30 de julho de 2012

Angel de Férias: Bibliotecas pelo mundo.

Está é a ultima publicação da coluna #AngelDeFérias, ela voltara somente na próximas férias, ou seja, lá por final do ano. Gostei muito dos posts que fiz para está nova coluna, espero que vocês tenham curtido também, pensarei em coisas mais divertidas,pra quando voltar com ela final do ano. Para está ultima publicação da coluna separei, umas fotos de bibliotecas que gostaria de ter o prazer de conhecer!

Sempre que tenho tempo, passo horas navegando pelo google pesquisando lugares que gostaria de conhecer, em uma destas pesquisas resolvi procurar bibliotecas pelo mundo, separei algumas das que mais me fizeram sonhar e dizer mentalmente "Eu queria uma biblioteca assim só pra mim" #Sonha.

1 - Biblioteca Nacional do Brasil & Real Gabinete Português de Leitura, Rio de Janeiro: (Brasil)


Eu gostaria de trabalhar em um lugar assim, imaginem só {Pisca Pisca}. Separada as duas Bibliotecas Brasileiras que gostaria de conhecer, vamos agora aqueles que todo deve sonhar em ir uma vez na vida!

2 - Sala de Leitura do Museu Britânico, Londres (Inglaterra)



3 - Biblioteca Bodleiana, Oxoford. (Reino Unido, UK)



4 - Biblioteca do Trinity College, Dublin (Irlanda)


5 - Biblioteca Nacional da França, Bibliothèque Saint-Geneviève & Biblioteca do Castelo de Chantilly (França)

  
 
6 - Biblioteca Herzog Augusto, Wolfenbüttel & Bibliteca do Mosteiro de Wiblingen, Ulm (Alemanha)

  

Se vocês conhecem mais bibliotecas belíssimas como as citadas acima, deixe o nome para a curiosa aqui dar uma espiadinha pelo google. Bom eu não conheço nenhuma das bibliotecas citadas, mas me contém e vocês conhecem alguma, e das que conhecem qual gostou mais? 

Bom Espero que tenham gostado de mais um dos posts (e último) da coluna Angel de Férias. Deixem sua opinião sobre qual seria a sua biblioteca (das imagens citadas acima) dos sonhos?

Nenhum comentário:

Postar um comentário