sábado, 3 de março de 2012

Diário Pessoal: Sobre Criticar!


CRITICAR

Sobre Críticas, tanto do blogueiro com os seguidores, como dos seguidores com o blogueiro:

Hoje em dia não se pode mais Criticar ... Hoje não se sabe mais ouvir críticas!
s
Tem pessoas, e não são poucas, que não sabem lidar de forma alguma com as famosas 'CRÍTICAS'. A maioria leva para o lado pessoal, acabam xingando, extrapolando e esquecem-se de que se trata de apenas uma outra visão sobre um mesmo assunto ou ponto de vista!

Penso que todos deveriam saber ouvir, e saber receber a crítica com mais respeito. Não vejo o porque esse exagero de 'palavras' ao receber uma! Para mim críticas são mais que bem vindas desde que sejam respeitosas e que não ofendam a a mim ou aos parceiros do blog. Acho justo você receber críticas, pois é a partir delas que você vai mudando e aperfeiçoando o que não estava tão bom!

O Engraçado é que quem recebe a 'crítica' do leitor não gosta e acaba tratando mal e sendo mal educado, com quem apenas deixou sua opinião. Vocês não pensam que isso é engraçado? Para alguém que se considera 'Resenhista' e 'Crítico' de livros não saber aceitar a opinião do seu leitor? E principalmente não saber lidar com ela de forma correta e digna do 'Profissional' que ele é? Isso não está simplesmente ERRADO?

ACORDEM!! Expor uma nova ideia sobre um mesmo fato é normal, justo e engradece muito o blog, e até mesmo quem recebe a crítica, porém, quando tudo isso passa a ser feito com o propósito de humilhar ou impor verdades, sinceramente não é mais um crítica e sim uma falta de respeito e noção na cacholinha!

Para mim um blogueiro que desrespeita quem o crítica, não merece os seguidores que tem muito menos as parcerias firmadas, para mim ele simplesmente montou o blog para 'ganhar' e não porque quer expor suas opiniões sinceras!

É preciso respeitar o gosto e ponto de vista alheio, não concordam? Criticar nada mais é do que uma ferramenta para seu melhoramento, quem deixa sua opinião estará contribuindo para que seu blog fique melhor do que já está!
Uma Crítica, sendo bem fundamentada, e respeitosa será ouvida com muito gosto e respondida com a mesma forma. Então se você foi criticado, saiba responder com respeito. E você que for criticar faça o mesmo Critique com respeito!


P.S: Quero deixar claro que meu texto referente a críticas acima, é sobre o que vi em outros blogs, pois os leitores/críticos do blog Day by Day estão de parabéns quando recebo uma crítica ela é respeitosa e espero que continue assim sempre! Quem quiser criticar, critique mas não perca nunca o RESPEITO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário