sábado, 7 de janeiro de 2012

Diário Pessoal: Dia do leitor.

 Parabéns a todos leitores desse nosso Mundão

[...]A leitura torna o homem completo; a conversação torna-o ágil; e o escrever dá-lhe precisão[...] --Francis Bacon

Hoje é dia do Leitor, pensei em fazer um post mais elaborado, mas não tive como, então peço desculpa pela matéria simples. 

Que possamos nos deleitar com mais e mais histórias, que façam-nos viajarmos, se apaixonarmos e também que ensinamos o Prazer e a vontade de ler para muito muitos e muitos!

Queria deixar um recado e felicitar a todos Escritores que nos agregam muitas leituras maravilhosas, e dizer a todos leitores PARABÉNS PELO NOSSO DIA!


[...]Aquele que tem por vício a leitura, droga alucinógena das mais leves, acabará cada vez mais dependente dela. E o pior, passará para drogas mais pesadas, como a escrita. Nesta fase crítica, o leitor, agora escritor, tende a fugir regularmente da realidade e ter devaneios de que, assim como Deus, é criador de Universos inteiros.[...] --Jefferson Luiz Maleski


Separei essas 3 frases das quais gostei muito mas a mais especial é essa ultima de 'Martha Medeiros', para mim ela diz por mim o que eu penso, o que eu sinto!

[...] Eu, por exemplo, gosto do cheiro dos livros. Gosto de interromper a leitura num trecho especialmente bonito e encostá-lo contra o peito, fechado, enquanto penso no que foi lido. Depois reabro e continuo a viagem. (…) Gosto do barulho das paginas sendo folheadas. Gosto das marcas de velhice que o livro vai ganhando: (…) a lombada descascando, o volume ficando meio ondulado com o manuseio. Tem gente que diz que uma casa sem cortinas é uma casa nua. Eu penso o mesmo de uma casa sem livros.[...] --Martha Medeiros

Nenhum comentário:

Postar um comentário